Luiza Leite (Coordenação editorial e revisão); Nilen Cohen (versão para o inglês); Cecilia Costa, Tatiana Podlubny (design).
Livro, 80 p. 12.5 x 20 cm, brochura costurada. Impressão digital a 1/1 cores (preto) sobre papel Markatto Concetto Bianco 170 g/m2 (capa) e Pólen Bold 90 g/m2 (miolo). Bilíngue, português e inglês.
No final de 2020, tivemos a sorte de ouvir a leitura que as artistas e pesquisadoras, Adriana Schneider e Eleonora Fabião, fizeram de uma série de cartas trocadas durante a pandemia de Covid-19. Apesar do som um tanto metálico das transmissões online, as cartas soaram surpreendentemente acolhedoras, cheias de vento e afeto, como se estivéssemos envolvidas num emaranhado de fios muito vivos. Enquanto as duas falavam sobre os desdobramentos do tato e do toque, em um momento grave de distanciamento social, íamos vislumbrando possibilidades de “aliançar com outros entes e seus modos de existência, com outras materialidades e suas temporalidades”. Na época, muita gente manifestou o desejo de ler em formato de livro essa troca de correspondências, que nasceu por ocasião do projeto “Tempos das Mãos”, a partir de um convite da AdKdW, Akademie der Künste der Welt [Academia das Artes do Mundo, em Colônia]. Agora, quem quiser poderá manusear as cartas, transportá-las na bolsa, sentir o cheiro da tinta no papel, sublinhar as palavras, vislumbrar outros modos de existência. A Fada inflada está muito feliz em trazer esse livro ao mundo, uma celebração da amizade, da diversidade e do direito pleno à vida de todos os seres.
Encomende seu exemplar: fadainfladalivros@gmail.com